Submissão de Originais - Conselho - Suspensa

Atenção!

A submissão de originais está suspensa!

Mantivemos, abaixo, as informações sobre as condições gerais e regras para publicação de forma que os autores/organizadores possam deixar os originais prontos para o retorno da submissão.

Bem vindo(a)s  vindo(a)s  à página de submissão de originais da Editora Universitária da UFRPE.

Leia com atenção as condições gerais para publicação!

Regras de publicação - Série Conselho:

Sobre quem pode submeter originais para publicação

A Editora Universitária da UFRPE prioriza a publicação de livros de sua comunidade acadêmica – professore(a)s, discentes e técnico(a)s administrativo(a)s – contudo analisaremos obras de autores, mesmo que de fora de nossa comunidade, mas que possam estar de acordo com nossa Política Editorial e que nosso Conselho Editorial considere relevantes para publicação.

Sobre a submissão de originais

Deverão ser enviados dois arquivos: um com o texto original completo e outro contendo apenas a folha de rosto. O texto original não deve ter nenhum tipo de identificação. A folha de rosto deve conter identificação e seguir o modelo descrito nas  “Normas para Elaboração de Originais”.

Ambos arquivos devem ser submetidos em formato eletrônico (.doc, .docx, .pdf ou .odt ), anexados diretamente na ficha de submissão, no final deste formulário eletrônico.

Caso seja detectada alguma identificação em outro local, será solicitado novo material com os ajustes necessários. Nenhuma página do original deve conter identificação dos autores ou elementos que o possam identificar (nome dos pais, nos agradecimentos, por exemplo).

A apresentação formal dos originais deve ser adequada, com revisão criteriosa de redação, sendo observados todos os elementos constituintes obrigatórios descritos no item “Normas para Elaboração de Originais”, assim como os elementos opcionais escolhidos pelo/a autor/a.

Os originais deverão ter pelo menos 50 páginas e o máximo de 180 páginas.

Para coletâneas de artigos de diversos autores, cabe ao organizador, como responsável pela obra, antes de submetê-la à Editora, proceder à padronização formal dos artigos.

Os originais não poderão ser apresentados na forma de tese ou dissertação. Teses e dissertações, para serem publicadas, devem ser adaptadas para um texto mais fluído.

O original será avaliado pela direção da Editora e, se estiver de acordo com sua Política Editorial, será encaminhado ao Conselho Editorial para análise.

A decisão sobre a publicação ou não de uma obra é exclusiva do Conselho Editorial, sendo essa decisão soberana e não passível de recurso. O/a autor/a de obra recusada, contudo, poderá realizar ajustes na obra e submetê-la para nova análise.

Caso a obra possua alguma fotografia ou ilustração, será necessário apresentar a autorização de uso da imagem.

Sobre os prazos

O prazo para a avaliação de originais é de cerca de um mês, contudo como nosso processo é criterioso e depende de pareceristas ad hoc (externos ao conselho e à universidade), eventualmente esse prazo pode ser estendido.

Quanto à impressão, o prazo vai depender da quantidade de publicações que estão em andamento, das condições técnicas e de material, além das demandas da Editora no momento.

Lembramos que todo processo de publicação não é rápido e passa por diversas etapas: aprovação pelo Conselho, correção, diagramação, impressão e aprovação da “boneca”, ajustes finais, impressão e montagem.
(“boneca”: é o modelo do livro, montado para aprovação da publicação pelo/a autor/a).

A Editora estabelecerá uma ordem de publicação que é formada no momento que o livro está pronto para impressão (apenas após a aprovação da “boneca”).

A Editora tem a decisão final sobre quando uma obra será publicada.

Sobre as especificações técnicas de nossos livros

miolo (parte interna) do livro é impresso em preto e em papel offset 75g.

Outros tipos de papel (reciclado, pólen, offset 90g) podem ser utilizados, caso sejam fornecidos pelo autor.

Não realizamos impressão de miolo em papel cuchê de nenhuma gramatura.

A impressão de elementos (sejam ilustrações, fotos, tabelas, gráficos, etc) em cores dependerá da relevância da cor para a informação. Caso a informação possa ser transmitida em preto e branco, será solicitada a conversão da imagem para este modo.

A Editora se resguarda o direito de ter a decisão final sobre o que será impresso em cores ou em preto e branco.

Nossas capas são impressas em cores, sobre papel triplex ou cartão supremo de 250g e posteriormente sofrem o processo de laminação com acabamento brilhoso.

Sobre a tiragem e a partilha das obras

A tiragem mínima inicial é de 250 livros e a máxima inicial é de 500 livros.

A Editora poderá arcar com todos os custos da obra ou o/a autor/a poderá contribuir com a aquisição de material para sua conclusão.

Na situação do livro totalmente custeado pela Editora, o/a autor/a recebe 20% da publicação como pagamento de direito autoral, conforme a tabela:

Tiragem

Livros Editora

Livros Autor

250

200

50

240

60

320

80

500

100

Na situação em que o/a autor/a do livro contribui com o material da publicação, o/a autor/a recebe 60% da publicação como pagamento de direito autoral, conforme a tabela:

Tiragem

Livros Editora

Livros Autor

250

100

150

120

180

160

240

500

200

300

A obra poderá ser reimpressa, por solicitação do/a autor/a e desde que atenda a interesse da Editora e de acordo com suas condições técnicas e estruturais no momento da solicitação.
No caso de reimpressões por solicitação do/a autor/a, o/a autor/a deverá contribuir com os materiais (papeis da capa e miolo) para sua publicação.

Independente da modalidade de partilha, ao menos 20 livros farão parte da reserva técnica da Editora e parte deles distribuidos entre as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFRPE.

Uma cópia digital da publicação será depositada no reposítório do Sistema de Bibliotecas da UFRPE

latest jordan Sneakers | Nike Shoes