Eu e meu pet na pandemia

O PetCovid UFRPE foi um projeto de extensão do Laboratório de Virologia Animal da UFRPE (LAVIAN UFRPE) aprovado no BEXT/Covid-19 de 2020 intitulado “Mídias Digitais na Educação em Saúde em Atenção à COVID19” , que teve como objetivo a realização de webinários e a divulgação de artigos científicos e notícias relacionados à Covid-19 nas redes sociais, como meio de ser um canal seguro de informações verdadeiras a respeito do assunto. O projeto também teve como atividade a realização de um concurso fotográfico intitulado “Eu e meu pet na pandemia” , onde objetivo foi mostrar a interação dos tutores com os seus pets neste momento pandêmico e a importância da presença de um animal como fator de bem estar humano. Convidamos o público seguidor das nossas redes sociais a enviarem fotos com seus pets e promovemos uma votação por meio de likes das melhores fotos no instagram do projeto. O concurso teve 3 rodadas com premiação para a foto com mais likes e a última rodada foram premiadas as 2 fotos com mais likes, sendo uma de gato e outra de cão. As melhores fotos de todas as rodadas podem ser vistas aqui neste e-book. Este projeto de extensão foi uma experiência importante para nós, alunos e docentes, onde consideramos uma oportunidade ímpar de demonstrar que podemos informar as pessoas durante um problema mundial desta natureza e que os alunos da graduação são pessoas extremamente capazes de ajudar nesse processo enquanto aprendem sobre viroses, saúde única e a cuidar da sociedade.

Publicado em 12/2021

Link para Download

Rita de Cássia Carvalho Maia, José Wilton Pinheiro Júnior, Erika Souto, Gleyce Nascimento, Izadora Nunes, Izolda Rodrigues, João Paulo Gomes, Kaline Dias, Marcella Tiné, Saimo Oliveira, Sarayana Leite, Valdecks Ferreira
978-65-86547-36-8